Entre em contato

(61) 3573-6100

CRECI: 22837

12.11.2018

Os benefícios de se investir em imóveis de luxo

Falar em investimentos no atual cenário da economia no Brasil sempre gera dúvidas, ainda mais quando estamos nos referindo a imóveis de alto padrão. Pode parecer contraditório e até arriscado, mas este mercado, por mais incrível que pareça, não foi abalado pela crise à qual o país atravessa. Trata-se de uma escolha segura e rentável, pois, com o passar do tempo, ele tende a ser ainda mais valorizado.

Há, além da possibilidade da venda, a opção do aluguel destes apartamentos. Como a oferta desse produto para aluguel é menos abundante, então há liquidez. Isso, portanto, ainda permite que o investidor possa comercializar o imóvel posteriormente. A valorização é quase imediata, principalmente pelas vantagens que ele oferta, tanto para venda quanto para aluguel.

A valorização dos imóveis de luxo nos grandes centros urbanos

Segundo um estudo da consultoria New World Wealth, o Brasil é o décimo país com maior número de multimilionários. De acordo com outro relatório – este da BRICS Wealth Book –, o país tem quatro capitais num ranking de dez cidades que mais concentram os “ricaços” entre as nações do BRICS (grupo formado também por Rússia, Índia, China e África do Sul). São Paulo é a 17ª cidade que mais possui os “endinheirados”, com cerca de 4.400 deles, mostrando que vale a pena investir em imóveis de luxo .

Ter uma grande concentração de fortuna em São Paulo não é lá uma grande novidade, afinal, o município é considerado o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.

Quais as características de um imóvel de luxo

Se pretende investir no ramo, alguns fatores são preponderantes para determinar o que é um imóvel de luxo e, principalmente, para impulsionar a valorização do apartamento após a compra. Vamos a eles:

? Localização
A unidade residencial precisa estar bem localizada. Fatores como a segurança do bairro, arborização, presença de comércio e vias de acesso próximas ao empreendimento aumentam bastante o valor do seu imóvel.

? Conforto
Os imóveis de luxo são construídos para pessoas exigentes e um dos aspectos mais importantes é o conforto. Essas residências apresentam, geralmente, em seus projetos, uma sala de televisão com paredes acústicas, suítes enormes acompanhadas de closets, janelas grandes e cozinha com materiais nobres, entre outros atributos.

? Infraestrutura
Ainda na questão dos compradores que prezam pela excelência, empreendimentos do tipo costumam oferecer elevadores privativos, áreas gourmet, piscinas, quadras, salão de festas e de jogos, sauna, espaços exclusivos para animais de estimação, serviços domésticos, entre outros aparatos.

? Segurança
Um imóvel de luxo exige uma segurança do mais alto gabarito, visto que seus moradores pertencem a uma classe social mais alta e, consequentemente, são mais visados pelos criminosos. Com isso, nesses locais é possível encontrar unidades de monitoramento 24 horas, portaria para os pedestres, portões de garagem para os veículos e serviço de guarita. A grande maioria dessas residências é planejada com uma segurança que envolve tecnologia de ponta.

Quanto custa um imóvel de luxo?

Ter um imóvel de luxo não é para qualquer um. Através de pesquisa feita em apartamentos comercializados na cidade de São Paulo pela plataforma digital Mudee, esse tipo de residência pode variar de R$ 495 mil a até R$ 5,6 milhões. A diferença de valores muda de acordo com o tamanho da unidade e de sua localização.

Fonte: https://crecidf.gov.br/noticias/os-beneficios-de-se-investir-em-imoveis-de-luxo/