Entre em contato

(61) 3573-6100

CRECI: 22837

28.06.2019

Quais são os benefício de contratar uma imobiliária para alugar seu imóvel?

Contar com auxílio de quem realmente entende pode ajudar em diversos aspectos e fazer com que você consiga uma renda extra sem ter trabalho e com muito mais segurança e comodidade. Ficou interessado? Então confira como uma imobiliária pode lhe ajudar nesse processo!

Segurança e respaldo jurídico

Definitivamente, um dos maiores benefícios de contratar uma imobiliária para alugar seu imóvel é que essa empresa traz muito mais segurança e tranquilidade para a transação. Como você contará com a ajuda de profissionais que estão acostumados com os meandros do mercado, as chances de erros serão minimizadas.

Redigir um contrato de locação, por exemplo, pode parecer fácil em um primeiro momento, mas o fato é que leigos não sabem ao certo o que deve ou não constar nesse acordo. Como se não bastasse, o próprio corretor pode servir como testemunha caso haja alguma divergência entre as partes, garantindo que o combinado seja cumprido.

Economia de tempo

Independentemente da sua profissão ou área de atuação, é provável que você não tenha tempo sobrando para procurar um inquilino bacana para sua propriedade, não é verdade? Dentro desse contexto, contratar uma imobiliária para alugar seu imóvel pode ser bastante vantajoso.
Os corretores já têm uma ampla cartela de clientes com diversos dados e informações sobre essas pessoas. Dessa forma, eles podem filtrar interessados em potencial por meio das suas características, como demandas pela localização, número de quartos, estilo da unidade e até mesmo poder aquisitivo.

Outro dos benefícios de contratar uma imobiliária para alugar o seu imóvel é que, por meio do alto conhecimento de mercado dos profissionais da empresa, você pode ter a certeza de que a precificação da sua propriedade para a locação será justa e adequada à realidade que o setor está vivenciando no momento.

Ajuda na vistoria

A vistoria é uma parte fundamental do processo de locação de um imóvel, pois é ela que garante que tudo na unidade será locado e entregue nas mesmas condições, tornando a transação justa para todos os envolvidos. Sendo assim, fazer a vistoria com ajuda profissional é bem mais simples e seguro.

Os corretores sabem perfeitamente quais são os itens que demandam uma análise mais aprofundada, quais são os danos preexistentes e quais são as responsabilidades do locador e do locatário. Isso é muito importante, pois evita problemas de discordância para decidir quem deve arcar com eventuais despesas em obras e reparos.


Fonte: http://blog.manyimoveis.com.br/quais-sao-os-beneficios-de-contratar-uma-imobiliaria-para-alugar-seu-imovel/